segunda-feira, 21 de maio de 2012

André Faustino (domingo 86)


DOMINGO 86
Vamos fazer deste Domingo um Domingo de 1986. Naquele altura em que chovia o mês de Outubro todo (e não só na última semana) e, depois de fazer os TPC, ia ver um bocadinho de televisão, ou então lançava-me sobre um jogo do Spectrum 48K e esperava 5 ou 6 minutos até o jogo entrar (isto se tivesse a sorte de ele carregar à primeira). E tínhamos Tempo! Enquanto jogava metia a tocar um disco (vinil) que me tinham oferecido ou nos anos ou no Natal. Mas era uma chatice pois tinha que estar sempre a levantar-me para mudar o lado do vinil e a carregar no 'P' para pausar o jogo. De vez em quando ia tocar qualquer coisa no meu Casio VL-qquer coisa. Ou então, se me fartasse do computador, ia brincar com cidades feitas de Legos para criar aventuras com os meus soldadinhos da Mattel ou ler um livro - ou o Astérix, ou o Tintin ou da Disney. Ou então a minha colecção do Era uma Vez o Homem. Entretanto já tinha lanchado e já era hora de jantar - 8 horas. Também não havia mais nada para fazer à noite - chovia, vento (pronto... o cheirinho a castanhas lá fora era baril) e a televisão acabava sempre à meia noite ou pouco mais. Achava eu... Era raro deitar-me depois das 10h para testemunhar isso. Ficava era na cama a ler às escondidas.... E havia Tempo...
Durante a manhã, depois de acordar e tomar uma banhoca quente, pois já estava mesmo frio lá fora, ia tomar o pequeno almoço por volta das 9h(?) altura em que começava a emissão da RTP - 70X7,seguida da TV Rural e depois o Vasco Granja com desenhos animados estranhissimos. Depois havia uns quantos porreirissimos - o Tom&Jerry ou a Pantera Cor de Rosa ou algo da WarnerBros, e depois era a seca da Missa... Almoçava e, aí sim, ia fazer os TPC's que faltavam - normalmente eram os desenhos do Padre Miguel - Prof Old mesmo Old Skool de Educação Visual... E depois é que vinha o resto da brincadeira… (domingo de Outubro de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário